sábado, 31 de março de 2012

Atentados matam ao menos quatro e ferem dezenas na Tailândia


Foto: EFE
Pelo menos quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas neste sábado (31) em um atentado com bombas ocultas em três veículos no sul da Tailândia, indicaram fontes policiais.
As explosões aconteceram no movimentado centro comercial da cidade de Yala, que faz parte das províncias reivindicadas pelo movimento separatista islâmico, informa o diário “The Nation”.
Várias lojas e veículos estacionados na rua ficaram danificados pela deflagração das bombas, a primeira escondidas em uma motocicleta e as outras duas em carros, que explodiram quando os agentes chegaram ao local.
Outra bomba foi detonada em um quarto de hotel na turística cidade de Hat Yai, na província de Songjla, e deixou presos em seu interior cerca de 200 hóspedes.
Os ataques com armas leves, assassinatos e atentados com explosivos ocorrem quase diariamente nas províncias de Pattani, Narathiwat e Yala, apesar do desdobramento de 31 mil agentes das forças de segurança e da declaração do estado de exceção.
Cerca de 5,3 mil pessoas morreram por causa da violência na região desde que o movimento separatista islâmico, formado por meia dezena de grupos, retomou a luta armada em janeiro de 2004.
Os insurgentes denunciam a discriminação que sofrem por parte da maioria budista do país e exigem a criação de um Estado islâmico que integre estas três províncias, que configuraram o antigo sultanato de Pattani, anexado pela Tailândia há um século.
Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo