sexta-feira, 30 de março de 2012

PRIMEIRA FASE - 16ª RODADA - Com três de Neymar, Santos goleia o Guaratinguetá e se classifica


"Neymar, sempre ele, o menino de ouro da Vila Belmiro. É ripa na chulipa e pimba na gorduchinha. Robinho? Ficou para trás, o novo príncipe da Vila tem nome: Neymar!". Osmar Santos, histórico personagem do rádio brasileiro, bem que poderia ter narrado o 95º gol do camisa 11, que o fez ultrapassar Robinho e virar o quarto maior artilheiro do Peixe após a era Pelé - está atrás apenas de Serginho Chulapa e João Paulo (com 104), e Juary (101). No geral, porém, Neymar ainda está bem atrás no ranking da artilharia - o Rei tem 1.091 gols pelo Peixe, enquanto Pepe fez 405 e Coutinho, 370. Neymar vem na 23ª posição.
Osmar Santos, o "Pai da Matéria", esteve na Vila Belmiro e viu o craque comandar o show do Alvinegro nos 5 a 0 sobre o Guaratinguetá, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, garantindo a classificação do time para a próxima fase do Campeonato Paulista.
Antes do jogo, Osmar Santos entregou ao atacante uma placa comemorativa aos dois golaços marcados contra o Internacional, no dia 7 de março, pela Libertadores. Em campo, o craque fez de tudo: dribles empolgantes, gols e, como de costume, também apanhou.
A goleada santista foi praticamente toda construída no primeiro tempo, dando a impressão de um replay dos 10 a 0 sobre o Naviraiense, pela Copa do Brasil, em 2010. Mas, no segundo tempo, o time se poupou, e Muricy tirou alguns dos titulares já pensando na maratona de jogos.

A próxima partida do Santos será contra a Portuguesa, domingo, no Canindé. Já o Guaratinguetá, antepenúltimo colocado, receberá a Ponte Preta no Vale do Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo