terça-feira, 6 de março de 2012

Primeiro-ministro de Israel se queixa do Irã

“O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira diante do principal grupo de pressão judeu nos Estados Unidos que “nunca” porá em risco a segurança israelense. Horas antes, o presidente americano, Barack Obama, dissera que Israel deve ser “dono de seu destino” com relação ao Irã.
“Como primeiro-ministro, nunca porei em risco a segurança do Estado de Israel”, disse Netanyahu, durante um discurso de quase meia hora, ao ser recebido com uma prolongada ovação na gala anual do Comitê de Ação Pública Americano Israelense (Aipac).
O primeiro-ministro israelense se queixou que “incrivelmente” muitos na comunidade internacional não reconhecem que o Irã está tentando produzir armas nucleares, além de construir instalações para enriquecimento de urânio. Além disso, assinalou que o presidente Obama, com quem se reuniu no Salão Oval da Casa Branca, reiterou seu compromisso de impedir que o Irã obtenha essas armas.
Netanyahu acrescentou que o Irã é responsável pela morte de centenas ou até milhares de americanos, e advertiu que, se o Irã age assim sem armas nucleares, seria ainda pior se as obtivesse.”
(Portal Terra com EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo