sexta-feira, 2 de março de 2012

VERGONHA! DE NOVO? Quadrilha ataca BB de Banabuiú

 Clique para Ampliar
A cidade de Banabuiú, no Sertão Central (214Km de Fortaleza), foi sitiada, na tarde de ontem, por uma quadrilha de ladrões de banco. Em pouco mais de 48 horas, foi o segundo ataque de criminosos contra agências bancárias do Ceará. Na manhã de terça-feira passada, o ´alvo´ foi Catarina, nos Inhamuns.

Ontem, um grupo formado por cerca de 12 homens, armados com fuzis, escopetas, pistolas e carabinas, além de explosivos, invadiu a cidade, fez diversos reféns e usou dinamite para destruir os caixas eletrônicos. O ataque ocorreu entre 15 e 16 horas. Até a noite passada, a Polícia fazia um cerco na região, na tentativa de localizar os ladrões.

Veículos
Segundo as primeiras informações da Polícia Civil de Quixadá, já era próximo do fim do expediente bancário, quando os assaltantes invadiram a cidade de Banabuiú utilizando, pelo menos, quatro veículos, sendo duas caminhonetes Hilux (uma prata e outra preta), um Uno prata e, ainda, a caminhoneta S-10 que havia sido tomada de assalto, na noite de anterior, do prefeito do Município de Salitre, no distrito de Cristais, próximo à BR-116.

Os criminosos dispararam muitos tiros de fuzil e usaram uma excessiva carga de dinamite para explodir os caixas. A detonação dos artefatos destruiu, praticamente, toda a agência bancária, fazendo ruir o teto e espalhando estilhaços de vidro de portas e janelas.

A Polícia não sabe ainda se a quadrilha conseguiu roubar todo o dinheiro que havia no prédio do BB. Ainda na noite passada, a caminhoneta S-10 do prefeito de Salitre foi encontrada abandonada na zona rural de Banabuiú. Outra informação colhida pela Polícia revela que um dos criminosos estava usando uma farda parecida a da PM.

Tão logo tomou conhecimento do fato, o comandante geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, determinou que fossem deslocadas da Capital para a região de Banabuiú e Quixadá patrulhas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), ambas as unidades pertencentes ao BpChoque.

Neste ano, já ocorreram ataques a bancos em nove cidades do Interior; Banabuiú, Catarina, Madalena, Novo Oriente, Pedra Branca, Senador Sá, Irauçuba, Capistrano e Solonópole.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo