quinta-feira, 19 de julho de 2012

Prefeitura Municipal de e Icó intensifica ação contra a estiagem


Fonte: Reporter Icó
A prefeitura municipal de Icó através da secretaria municipal de Agricultura por intermédio do secretario Mailton Bezerra juntamente com a CONAB, EMATERCE, Sindicatos e mais 9 municípios vizinhos realizaram nesta segunda 16/07/2012 mais uma ação de combate a estiagem.
A reunião teve como objetivo organizar para atender cerca de 300 pessoas por dia na CONAB local de Icó. Tiveram presentes na reunião os municípios de Icó, Orós, Jaguaribe, Jaguaretama, Pereiro, Lavras da Mangabeira, Baixio,Umari e Ipaumirim. O evento contou ainda com a presença  do superintendente da CONAB no Ceará Dr.Afonso e do Gerente Local Sr. Cândido alem dos Secretarios e  representantes das prefeituras e Ematerces dos municípios citados.
A previsão para agosto é de 2000 toneladas de milho para o icó que provavelmente sera abastecido  quinzenalmente.
Esta ação faz parte do programa Vendas em Balção, programa da CONAB que tem o objetivo

de viabilizar o acesso dos criadores e das agroindústrias de pequeno porte, por meio da venda direta dos estoques públicos de diferentes produtos agrícolas, tais como, milho, arroz em casca, trigo e castanha, entre outros. Tem como clientes os pequenos criadores de aves,suínos,bovinos, caprinos entre outros, incluindo as microagroindústrias de beneficiamento e produção de ração.

Para se habilitar ao Programa, o interessado deverá efetuar o seu cadastro na secretaria municipal de icó ou na CONAB local
Veja fotos do Reunião









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo