quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Chove em duas cidades do Ceará e ameniza efeitos da seca, diz Funceme

Choveu em duas cidades do interior do Ceará entre a noite de terça-feira (6) e esta quarta-feira (7), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A cidade de Porteiras registrou precipitação de 5.5 milímetros e Brejo Santo, de 20 milímetros. As duas cidades ficam no Sul do Ceará.
De acordo a meteorologista da Funceme Cláudia Rickers, as chuvas registradas nas cidades são típicas de pré-estação chuvosa e podem continuar ocorrendo nos meses de novembro e dezembro. “Não são chuvas atípicas e elas podem continuar ocorrendo. É devido a uma zona de covergência que traz umidade e favorece a formação de nuvens”, explica.

Porteiras, Brejo Santo e outras 176 cidades do Ceará decretaram situação de emergência neste ano por conta da seca. De acordo com a Funceme, a estiagem em 2012 é uma das piores dos últimos 40 anos. Além do Ceará, a seca atinge outros estados do Nordeste.
Ainda de acordo com a Funceme, as chuvas da pré-estação chuvosa são irregulares e insuficiente para gerar benefícios para a agricultura, mas pode ajudar amenizar efeitos da seca com a captação da água pluvial.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo