sábado, 3 de novembro de 2012

Deputados querem cortesia com municípios caloteiros do INSS

A bancada federal tem muitos temas importantes para tratar sobre os interesses dos municípios e, principalmente, da população, mas abrir discussão sobre estímulo ao calote das prefeituras no INSS, não é o melhor caminho.
Por: Marcela de Freitas
"A semana foi marcada pela mobilização de deputados federais do Nordeste que querem que o Governo Federal dê uma trégua na retenção de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) das Prefeituras que deixam de pagar o INSS.
Alguns deputados federais – como o cearense José Nobre Guimarães, veem a necessidade dessa mãozinha porque o momento é de dificuldade financeira para os municípios, principalmente, no Nordeste, em função da estiagem.
A bancada federal tem muitos temas importantes para tratar sobre os interesses dos municípios e, principalmente, da população, mas abrir discussão sobre estímulo ao calote das prefeituras no INSS, não é o melhor caminho, nem a proposta mais adequada para resolver problemas financeiros. É regra básica: a cada mês, as Prefeituras precisam transferir para o INSS o dinheiro que é recolhido sobre os salários dos servidores e, também, a contribuição chamada de patronal.
Muitos prefeitos não cumprem esse dever de casa, como cumprem as empresas e os patrões. O calote dos municípios ajuda a aumentar o rombo nas contas do INSS que, em setembro, teve um rombo superior a 11 bilhões de reais."
Esse é o tema do editorial do jornalista Luzenor de Oliveira, no Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo