quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Esley é suspenso por cinco jogos. Ciro Sena e Vica escapam de punição

 

Os jogadores do Fortaleza, Esley e Ciro Sena, foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD) na tarde desta quarta-feira. O meia Esley foi suspenso de forma unânime e pegou gancho de cinco jogos, enquanto o zagueiro Ciro Sena foi absolvido, também de forma unânime.
Ambos já haviam cumprido uma partida - contra o Icasa. Assim, Esley deve ainda ser desfalque por mais quatro jogos nesta fase decisiva da Série C.
Desta forma, o meio-campista, que atuou contra o Oeste no primeiro jogo das quartas de final, deve ficar de fora da partida de volta, que ocorre no próximo domingo, às 16h (horário do Ceará) e às 17h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas. O Fortaleza ainda pode tentar, com um efeito suspensivo, garantir a permanência do atleta na partida que define o acesso à Série B de uma das equipes.
O técnico do Tricolor do Pici, Vica, que também foi expulso durante a confusão, foi absolvido de qualquer punição.
Esley e Ciro Sena foram denunciados acusados de 'praticarem agressão física' durante a partida, como prevê o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e corriam o risco de receberem gancho de até 12 partidas. Já o treinador do Leão foi denunciado com base no artigo 258-B do CBJD, acusado de 'invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, durante sua realização', e poderia ter pego punição de até seis jogos.
Os jogadores do Santa Cruz, Everton Sena e Chicao, além do auxiliar-técnico Sandro Barbosa, também foram julgados. Everton Sena e Sandro Barbosa foram absolvidos. O volante Chhicão, no entanto, pegou gancho de duas partidas.

Entenda o caso

A expulsão dos dois jogadores do Fortaleza ocorreu aos 42 minutos do jogo contra o Santa Cruz, na 16° rodada da fase classificatória da Série C. Após uma disputa de bola na lateral do campo, Esley acertou o rosto do jogador Chicão, do time pernambucano, que sangrou bastante e revidou passando sangue no rosto do jogador do Fortaleza. O zagueiro Ciro Sena entrou na confusão, empurrou alguns atletas do time Coral, e foi expulso junto com seu companheiro de clube (veja no vídeo acima). Chicão também foi expulso no mesmo lance, assim como o zagueiro Everton Sena, do Santa Cruz, que se envolveu no lance. Sandro Barbosa, auxiliar-técnico do time pernambucano, e o técnico Vica também foram expulsos de campo.
O jogo terminou com vitória do Fortaleza, de virada, por 2 a 1. O resultado, na ocasião, deu a liderança do Grupo A ao Tricolor do Pici, enquanto o Santa começava a caminhar para a desclassificação ainda na fase de grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo