terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ex-prefeita do México sequestrada e executada a tiros por traficantes

María Santos Gorrostieta Salazar después de su segundo atentado
María Santos Gorrostieta Salazar
 

 
















CIDADE DO MÉXICO – María Santos Gorrostieta Salazar, ex-prefeita da cidade mexicana de Tiquicheo, no oeste do país, foi morta a tiros por pistoleiros desconhecidos, segundo o procurador-geral do estado de Michoacán.
Integrantes da família de María, que havia sobrevivido a duas tentativas de homicídio nos últimos três anos, comunicaram o desaparecimento da ex-prefeita em 14 de novembro, dizendo às autoridades que ela não era vista desde 12 de novembro.
María, de 36 anos, foi prefeita de Tiquicheo de 2008 até o início deste ano. A cidade tem várias gangues, como La Familia Michoacana, que trava uma guerra por território pelo controle das lucrativas rotas de contrabando da região.
Em outubro de 2009, María ficou ferida em uma tentativa de assassinato que matou seu marido, José Sánchez, que também foi prefeito deTiquicheo.
O corpo da ex-prefeita foi identificado por membros da família depois de ser encontrado em uma estrada na cidade de San Juan Tararameo, no município de Cuitzeo, em 16 de novembro, de acordo com a Procuradoria Geral do estado de Michoacán.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo