domingo, 11 de novembro de 2012

Fortaleza é derrotado para o Oeste e tem sonho do acesso frustrado

Após 17 jogos de invencibilidade, o Fortaleza perdeu justamente quando não poderia perder. Derrotado por 3 a 1 para o Oeste, em pleno estádio Presidente Vargas (PV), na partida batizada pelos próprios tricolores como “Jogo do Século”, o Leão está eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro nas quartas-de-final e vai amargar pelo menos mais um ano na terceira divisão. No jogo de ida, em Itápolis, as equipes empataram em 1 a 1.
Mesmo com quase toda a torcida a favor do Leão, foi o Oeste quem começou assustando e quase abriu o marcador com apenas quatro minutos, com Serginho. Passado o susto inicial, o Fortaleza reagiu, principalmente através das subidas de Assisinho, mas Waldison perdeu duas boas chances de marcar. E em uma falha da defesa, o time paulista abriu o placar com Jheimy, aos 12 minutos. Visivelmente nervoso em campo, o Leão tentava chegar ao gol adversário, mas era parado na defesa da equipe rubro negra.
O Fortaleza tinha nas bolas paradas as melhores oportunidades de igualar o placar. Aos 22 minutos, Fernando Leal ficou com a bola em disputa com Ciro Sena após cobrança de falta. O goleiro do Oeste fez mais uma boa defesa, em nova cobrança de falta de Guto, aos 24 minutos. Mas a melhor chance veio aos 35 minutos, após escanteio, em que Waldison finalizou e a bola passou bem perto da trave.
O Oeste, quando encontrava brecha no jogo Leão, ameaçava. Aos 41 minutos, subida perigosa pelo lado esquerdo e Piauí chutou para o gol. O goleiro Lopes fez a defesa, mas o juiz já havia marcado impedimento. Logo depois, saiu o suado gol do Fortaleza. Guto cobrou falta com muita força, aos 42 minutos, Fernando Leal espalmou, e Waldison aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes. Foi o sétimo dele na Série C 2012! No final do primeiro tempo, o time paulista ainda assustou de novo, mas Lopes salvou.
O time de Vica voltou para o sgeundo tempo bem mais focado e disposto a conseguir a vitória. Logo aos quatro minutos, Assisinho tirou a marcação e chutou, obrigando Fernando Leal a espalmar. No rebote, Waldison mandou para longe. Aos seis minutos, foi a vez de Cléber Carioca cabecear no travessão. O Fortaleza ainda marcou aos nove minutos com Ciro Sena, após cobrança de falta de Guto, mas o juiz anulou alegando impedimento. Logo em seguida, Waldison perdeu nova chance e o goleiro do Oeste salvou em cima da linha.
Com a entrada de Jackson no lugar de Esley, o Fortaleza ficou ainda mais ofensivo e passou a atacar ainda mais o Oeste, que por sua vez, se apresentava com uma defesa consistente. Mas o visitante soube surpreender. Aos 27 minutos, Dionísio cabeceou para o gol e Lopes fez a defesa. Mas a defesa do Leão voltou a cochilar e, aso 28 minutos, Líger aproveitou a sobra para sobrar para Jheimy marcar o seu segundo na partida, colocando o Oeste de novo na frente.
Precisando marcar dois gols para se classificar, os jogadores do Fortaleza foram de novo tomados pelo desespero. Aos 35 minutos, Cléo cruzou para a área, Jailson tentou o cabeceio, mas Fernando Leal defendeu sem dificuldade. Aos 39 minutos, Geraldo caiu na área e pediu pênalti, mas levou cartão amarelo por simulação. Aos 43 minutos, novo cabeceio de Jailson defendido pelo goleiro do Oeste. E foi o time do interior paulista que marcou de novo. Aos 49 minutos, Serginho encobriu o goleiro Lopes, sacramentando a eliminação do Leão.
O Oeste garantiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e vai enfrentar a Chapecoense nas semifinais da Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo