domingo, 11 de novembro de 2012

Fortaleza perde para o Oeste e fica mais um ano na Série C

Bastava um empate sem gols no PV. O Fortaleza jogava com o regulamento na mão para garantir o acesso à Série B e não conseguiu o resultado positivo. O Leão acabou derrotado por 3 a 1 para o Oeste e vai ficar mais um ano na Série C. A partida foi válida pelo segundo jogo da fase mata-mata da competição.
 
Foto: Alex Costa
O Oeste garantiu a classificação para a Série B e agora vai pegar a Chapecoense na fase semifinal da competição.

O jogo

A primeira oportunidade de gol da partida partiu do Oeste. Aos 4 minutos, cruzamento na área do Fortaleza, o zagueiro Ciro Sena não alcançou a bola, que sobrou para Serginho finalizar. O chute saiu fraco e Ciro Sena conseguiu mandar para escanteio.
Não demorou para o Fortaleza tomar a iniciativa da partida. Aos 9 minutos, Geraldo  fez boa jogada pela esquerda e cruzou na grande área. Assisinho tentou de cabeça e a bola foi pra fora. Boa chegada do Leão.
Quando o Fortaleza pressionava, o Oeste surpreendeu com o gol. Aos 12 minutos, Serginho conseguiu finalizar, a zaga do Leão fez o corte e na sobra, Jheimy conseguiu chutar e balançar as redes.
Depois do gol sofrido, ficou mais visível o nervosimo dos jogadores do Fortaleza. Porém, o time não deixou de atacar. Ao contrário, seguiu pressionando a equipe do Oeste. Com a vantagem no placar, o time paulista jogou retrancado e pouco arriscou no ataque.

O Fortaleza quase empata a partida aos 34 minutos. Cobrança de escanteio, a zaga do Oeste tenta tirar e a bola sobra para Waldison. O atacante deu um toque na bola, que passou com muito perigo no gol de Fernando Leal.
A pressão do Fortaleza valeu a pena e o time conseguiu o gol de empate. Aos 42 minutos, Guto encheu o pé na cobrança de falta, o goleiro Fernando Leal espalmou e depois do bate-rebate, a bola sobrou para Waldison, que não desperdiçou. Era tudo o que o Fortaleza precisava para acalmar os ânimos e entrar com tudo no segundo tempo.

2º tempo

O Fortaleza simplesmente não deu espaço para o Oeste jogar no início da etapa complementar. Logo aos 3 minutos, Assisinho chegou bem pela direita, entrou na grande área e mandou uma bomba. O goleiro Fernando Leal espalmou e Waldison não conseguiu aproveitar o rebote.

Cinco minutos depois o Fortaleza teve um gol anulado. Guto cobrou falta, o goleiro do Oeste espalmou mais uma vez, Ciro Sena pegou o rebote e mandou direto pro gol. O árbitro anulou a jogada, marcando impedimento.
Logo depois, foi a vez do zagueiro Micão, que na pequena área tentou marcar de cabeça. A bola tinha endereço certo, não fosse a boa defesa do goleiro Fernando Leal.
O Oeste ficou completamente acuado no seu campo, com muita dificuldade de sair pro jogo. O tempo foi passando e o time paulista começou a entrar na partida. E para a surpresa de todos, o Oeste fez o segundo gol.
Aos 27 minutos, Liger aproveitou falha da zaga e cruzou na área. Jheimy estava bem posicionado e marcou de cabeça o segundo gol do Oeste.
O jogo ficou dramático para o Fortaleza, que tentou correr atrás do placar, mas viu o Oeste também oferecer perigo. Com o resultado, o Leão precisava fazer mais dois gols para conquistar o acesso à Série B. O time do Oeste ainda conseguiu fazer o terceiro gol com Serginho e dar números finais a partida. Fortaleza fica mais um ano na Série C.
 DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo