terça-feira, 6 de novembro de 2012

Grupo armado assassina irmão do presidente do Parlamento sírio

Damasco, 6 nov (EFE).- Um grupo armado assassinou nesta terça-feira Mohammed Osama al Laham, irmão do presidente do Parlamento da Síria, Mohammed Jihad al Laham, no bairro de Al Midan, na capital Damasco, informou a agência estatal de notícias, "Sana".

Os supostos "terroristas" abriram fogo contra o carro no qual estava Laham, que ia para o trabalho, segundo a agência.

Este assassinato ocorre como parte de uma "campanha dirigida contra dirigentes sírios", segundo a "Sana", que acrescentou que as Forças Armadas continuam combatendo grupos armados.

A agência também informou que as tropas governamentais realizaram uma operação na cidade de Taldo, nos arredores de Homs, no centro do país, onde mataram um número indeterminado de "terroristas". Além disso, foram destruídos dois laboratórios de artefatos explosivos e os veículos que os supostos criminosos usavam em atentados.

Também hoje, as forças do regime enfrentaram insurgentes no bairro de Al Muazafin, na província de Deir ez Zor, e mataram quatro deles, ainda segundo a "Sana".

Iniciado em março de 2011, o conflito na Síria deixou cerca de 27 mil mortos, 2,5 milhões de pessoas precisando de ajuda humanitária e mais de 250 mil refugiados em países vizinhos, de acordo com dados das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo