quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Juízes federais no Ceará paralisam atividades e realizam protesto

No Ceará, juízes federais e do trabalho se reúnem na tarde desta quarta-feira, 7, na sede da Justiça Federal, no Centro de Fortaleza, para debater os próximos passos da paralisação local. Segundo o movimento, na quinta-feira, 8, será realizada manifestação em frente ao prédio da Justiça Federal para a entrega de funções administrativas não remuneradas.

Não haverá audiências nos dois dias, no entanto, os magistrados vão continuar julgando casos mais graves e urgentes - a critério do juiz - como habeas corpus e mandados de segurança. Os magistrados não devem participar da Semana Nacional de Conciliação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que acontece de 7 a 14 de novembro.
O presidente da Associação dos Juízes de Fortaleza, George Marmelstein, informa que a manifestação é pacífica e cobra o reajuste de 28,86%, "pois nos últimos cinco anos só tivemos um reajuste de 9%". A adesão ao movimento no Ceará é próximo de 100%, diz Marmelstein.

Movimento nacional

Juízes federais e do trabalho de todo o país iniciaram paralisação das atividades na manhã de hoje, em protesto, segundo a categoria, contra perdas remuneratórias desde 2005. A paralisação deve continuar nesta quinta-feira , 8. A categoria reivindica reajuste salarial de 28,86%.

Entre as reivindicações dos magistrados também está a progressão funcional. Eles exigem receber adicional por tempo de serviço para diferenciar o salário de quem ingressa na carreira de quem está no final dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo