sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Polêmica: PT afirma que o fortalezense verá provas reais de ações irregulares por parte da candidatura de Roberto Cláudio

O presidente do PT de Fortaleza, Raimundo Ângelo, afirma que até a próxima quinta-feira (08) apresentará à imprensa as provas de uso do poder econômico, compra de votos, intimidação a eleitores e boca de urna, como agrupamento de pessoas com camisas padronizadas seções eleitorais, dentre outras irregularidades que teriam sido cometidas  no último dia 28 por parte da coligação do candidato Roberto Cláudio (PSB).


Democracia

Para o petista, a democracia faz parte da pauta de lutas históricas dos petistas e é por ela que o partido precisa reagir ao que Fortaleza presenciou no dia do pleito.

Revisão

Raimundo Angelo afirma que o desrespeito ao eleitor, não somente aos eleitores do Elmano de Freitas, mas também “aos que votaram no adversário e não concordam com práticas atrasadas e irregulares, é que move o PT e a coligação Pra Cuidar das Pessoas a pedir que a justiça revise as provas que serão apresentadas na próxima semana”.

Sem prefeito

O Partido dos Trabalhadores diz que não reconhece a vitória de Roberto Cláudio na eleição de Fortaleza. “Por acreditar que eleições democráticas não acontecem a partir de crimes eleitorais é que o PT não reconhece Roberto Cláudio como prefeito eleito”.
“Em todas as outras disputas democráticas em que o PT não obteve vitória, o reconhecimento é instantâneo. Do contrário é dever de um partido denunciar e se colocar do lado da sociedade”, diz a legenda através da Assessoria.

  “O povo da minha cidade não se vende”, diz Roberto Cláudio sobre acusação de compra de votos e completa: “Tô doido pra trabalhar”
 
Durante entrevista coletiva, no fim da manhã desta quinta-feira (01/11), o prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), respondeu às críticas de representantes do PT que acusam aliados do socialista de promover compra de votos na eleição de 2012.
“Lamento gravemente que tanto o ex-candidato [Elmano de Freitas], como a coligação dele, desrespeitem o povo de Fortaleza. As palavras foram muito graves, foram muito sérias. O povo da minha cidade não se vende”, enfatizou Roberto Cláudio.
“As declarações da coligação adversária não me ofendem. Elas ofendem o povo de Fortaleza e isso eu não concordo. O meu povo, o povo de Fortaleza, não se vende”, reafirmou o prefeito eleito diversas vezes durante a entrevista.

Transição

A expectativa era de que Roberto Cláudio anunciasse os nomes da equipe de transição de governo até o fim da semana, mas o prefeito eleito não quer antecipar nenhum integrante e disse que só vai se manifestar depois que a prefeitura instalar a equipe de transição, assim como determina a legislação brasileira.

Prejuízo

Roberto Cláudio ainda avaliou que a postura do governo de Luizianne Lins, em não anunciar a equipe de transição, traz problemas para a cidade.  “Daqui para a minha posse nós só teremos dois meses e considero que já tivemos uma semana de prejuízo para a cidade de Fortaleza. Aguardo ansiosamente que a prefeitura cumpra a lei, que é uma lei nacional para fazer a transição”, disse.

Extra

O futuro prefeito de Fortaleza revelou apenas que a equipe que montou o plano de governo, durante a campanha, continua trabalhando para coletar informações sobre a administração de Fortaleza. Questionado se essa equipe seria uma “equipe de transição extra-oficial”, Roberto Cláudio disse que:  “Não. Isso é apenas para meu consumo interno”.

Ciro, Moroni…

Sobre a participação de nomes como Ciro Gomes e Moroni Torgan, o futuro prefeito disparou: “Sou disciplinado e não vou falar em nomes. A equipe já está pronta na minha cabeça e será composta por pessoas que trabalharam no plano de governo, mas não fiz o convite a ninguém. Tudo o mais seria especular”, concluiu.

“Doido”

Roberto Cláudio,  que já deu pistas durante diferentes entrevistas de que será um prefeito de frases marcantes, disse com um sorriso no rosto que está ansioso para iniciar as atividades tão logo a atual gestão permita. “Tô doido pra começar a trabalhar e espero que a prefeitura cumpra a lei”, disse.
Futuro prefeito ainda disparou:”Tô doido pra trabalhar”. Foto: Reprodução da TV Jangadeiro

Oposição

Diante da postura do PT, que decidiu fechar questão e se colocar como oposição ao governo Roberto Cláudio, o prefeito eleito disse que não tem problemas em conviver com adversários e críticos, desde que exista respeito e correção entre as partes. “A oposição faz parte da democracia. A boa oposição: a que não seja feita com ranço, com ódio. A oposição que seja feita para a boa democracia, apontando erros e falhas, ela faz bem a democracia e eu irei conviver com a oposição de qualquer partido”, ressaltou.

Contas

Questionado sobre o receio de receber as contas da prefeitura sem a devida “transparência”, Roberto Cláudio manteve a cautela. “Não vou fazer nenhum juízo de valor sem ter acesso as contas da prefeitura”, afirmou.

Obras

Ainda durante coletiva, o prefeito récem eleito revelou que vai pedir empréstimos financeiros junto a instituições internacionais para obras e projetos que serão implementados em Fortaleza.

PT x PSB

Roberto Cláudio ainda falou sobre a relação com o PT, e disse lamentar a falta de “respeito” com a democracia, que teria sido manifestada por representantes do Partido dos Trabalhandores. O socialista, no entanto, não quis fazer projeções sobre a possíveis rusgas na relação entre o PSB e o PT nacional e estadual depois do embate em Fortaleza. “Ainda não parei pra fazer essa leitura. Não pensei nisso ainda”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo