sábado, 3 de novembro de 2012

PREVISÃO NADA ANIMADORA: 2013 - MAIS SECA PARA O NORDESTE

Segundo previsões meteorológicas, não há perspectiva de chuvas em curto prazo. As precipitações só devem ocorrer no início do próximo ano.
“Com o recente enfraquecimento do fenômeno climático El Niño e um aquecimento anormal de águas no Oceano Pacífico, as perspectivas para o semiárido nordestino são de chuvas próximas da média climatológica, principalmente na estação chuvosa de 2013 –entre fevereiro a março. Todavia, no Atlântico, a previsão dos modelos indica à manutenção de um padrão desfavorável a ocorrência de chuvas no semiárido nordestino”, afirma o meteorologista e coordenador Laboratório de Análise e Processamento de Imagens da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), Humberto Barbosa.
Um mapa da vegetação e uso do solo no Brasil mostra que a seca afeta todos os Estados do Nordeste e parte de Minas Gerais. “A cor vermelha indica que áreas estão sendo afetadas pela seca de 2012 (veja mapa acima). Também é possível identificar a expansão e as localizações das áreas mais afetadas pela seca de 2012, mais especificamente sobre o semiárido nordestino”, disse Barbosa.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo