quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SUCESSOR DE "LAMPIÃO" NA CADEIA

Líder do "Novo Cangaço", responsável por vários  assaltos a bancos em Mato Grosso e outros Estados,  é preso na Bahia!

 
Líndomar é apontado como mentor de assalto a carro-forte em Mato Grosso, neste ano
Apontado com um dos maiores assaltantes de banco do Brasil e líder dos assaltos na modalidade “Novo Cangaço”, Lindomar Alves de Almeida, 33, foi preso na madrugada desta quarta-feira (14), na cidade de Feira de Santana (BA).

A prisão do bandido ocorreu durante uma ação conjunta das polícias civis de Mato Grosso e da Bahia. Lindomar de Almeida tem oito mandados de prisão em aberto e estava foragido da Justiça desde 2004, quando fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), o antigo Carumbé, em Cuiabá.

Desde 2003, o assaltante é procurado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso. Em maio deste ano, a GCCO intensificou a caçada ao maior assaltante bancos do país, também procurado pela Polícia Federal e polícias civis de Goiás, Bahia, Acre, Pará, entre outros estados brasileiros.Em Mato Grosso, segundo a Polícia, o criminoso articulou a fuga em massa da Penitenciária Central do Estado, juntamente com Sílvio Cesar de Araújo, conhecido como “Cabelo de Bruxa”.

Segundo as informações, ele está envolvido nos roubos aos carros-fortes, ocorridos nos meses de junho e agosto, no roubo das agências bancárias de Paranatinga, Campo Novo do Parecis e Canarana, nos anos de 2008, 2010 e 2011.  “Ele é o chefe da quadrilha que está por traz dos últimos grandes roubos a bancos ocorridos no Estado”, disse o delegado-chefe da GCCO, Flávio Henrique Stringueta. O assaltante será transferido de Feira de Santana para Cuiabá ainda nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo